23 outubro 2010

Dia Nacional da Juventude - DNJ - 25 anos

Amanhã aqui no Brasil se celebrará o 25º DNJ - Dia Nacional da Juventude - promovido pelo Setor Juventude da CNBB.
Para celebrar a data, o Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma mensagem, assinada pelo bispo referencial do setor, Dom Eduardo Pinheiro, e pelo assessor nacional, Pe. Carlos Sávio da Costa, na qual parabenizam todos os jovens brasileiros.
"Parabéns a todos aqueles e aquelas que, durante esses anos, não só mantiveram acesa a chama deste evento, mas, através dele, impulsionaram um olhar mais carinhoso, verdadeiro e respeitoso com relação à nossa juventude", frisam os representantes do Setor Juventude.
"O mês de outubro, dedicado ao aprofundamento da dimensão missionária da nossa vocação de discípulo, foi escolhido para contemplar um dos maiores eventos dos jovens da Igreja em nosso país: o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Estamos comemorando 25 anos de sua existência" – ressalta a nota.
"Percebendo a necessidade de proclamar bem alto a boa-nova de Jesus Cristo, este evento de massa vai às ruas e aos grandes espaços públicos para, juntamente com outras expressões de juventude, cantar a força da vida e mostrar a todos o quanto ainda se tem a aprender com o dinamismo juvenil" - afirma ainda o texto.
A mensagem sublinha que "a juventude é portadora de riquezas imensas, sonhos ousados, coração generoso, espiritualidade vibrante, muita energia e criatividade, e não podemos deixar que a violência social e cultural comprometa o presente que Deus nos concede com a vida dos jovens para a vida de nosso povo".
Na conclusão os responsáveis pelo Setor Juventude da CNBB convidam todos os brasileiros a renovarem "a paixão pela juventude motivando-a, sobretudo, à paixão por Aquele que, chamando-nos de amigos, se coloca como o único Caminho, Verdade e Vida".
Lembro-me com alegria desses momentos vividos na Diocese de Propriá-SE. Foram momentos que marcaram não só uma época da Diocese, mas pricipalmente a vida de muitos jovens... jovens esses que não tiveram a vida pautada na religiosidade, mas quem se lembram dos "Encontros de Jovens" que aconteciam todos os anos no mês de outubro, fazendo-nos refletir seriamente sobre a possibilidade de ter sido ali, naquele dia, que pela primeira ou ultima vez, muitos jovens ouviram falar da Pessoa de Jesus.
Espero que esse dia festivo para a Juventude do Brasil possa se perpetuar como um dia de alegria, lutas e esperanças...
* maiores informações: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Busca